sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

novas tecnologias

Noutro dia estava a ler uma cronica do Pacman (dos da weasel),na revista do correio da manha e ele dizia que tinha escrito nao sei que no blog dele e uma rapariga tinha lhe mandado um comentario para que a adicionasse no menseger, eu confesso que achei a abordagem transcrita normal, por outro lado o Pacman, dizia que ela uma abordagem no minimo estranha uma vez que nao compredia os jovens de hoje, por ele convidava para o cafe para conhecer uma pessoa, axava queo mensseger erapara conversar com ja amigos e nao para conhcer pssoas e fazer amizades....

confesso que ja conheci pessoas pelo hi5 e menseger ja fiz amigos, bons amigos .. mas tambempessoas que nao interessam a ngm.., a neé quase como uma peca indispensavel na mnh vida, porque a pouco mais de dois anos que a tenho, e o grau de dependenca +e assustador... como o nunzinho diz.. "O msn é uma escapatória para quem é medroso :)" e isso é muito preocupante


Voces imaginam- se sem net, sem telemovel... sem as mensagens escritas que no meu tempo comecaram pelos "bip´s" ou la como se chamavam lembram se??
vivi toda a mnh juventude sem essas tecnologias.. so tive telemovel aos 14anos e sei la... é complicado hj "viver" sem essas coisas cada vez mais cedo tem acesso a essas coisas.. aos 5 anos ja devem ter net e telemovel amaiorparte....

seRa que nao eramos mais felizes antes de isso existir??

5 comentários:

Andreia disse...

Também viviamos, claro, mas tornou-se muito mais fácil em alguns aspectos.

Anónimo disse...

Vejo no msn um facilitador e tanto. Foi uma das ferramentas mais bacanas feitas na net. Agora, há pessoas e pessoas. Também já conheci pessoas bacanas e não muito interessantes pelo msn. Vai de cada um filtrar suas amizades. Bjus e bom final de semana.

http://so-pensando.blogspot.com

Sara disse...

Acho que a felicidade nesses pontos não se mede...
Os meios de comunicação eram diferentes... Eu acho que as novas tecnologias são importentes e benéficas, desde que não sejam uma dependência à séria!

Sara disse...

Eu cá só sou mesmo dependente do telemóvel... Tudo resto, gosto, dá jeito... mas se tiver um mês sem net não morro, nem fico triste... o telemóvel é que pior!

Unknown disse...

Fui citado! Não acredito :DDDD

Calma aí que eu não abomino as novas tecnologias.. Também já fiz bons amigos pelo msn. Acho importante ter o msn porque também posso comunicar com família que está longe (outro continente neste caso :P). O telemóvel também é bom para quando não sabemos de alguém. Temos que perguntar alguma coisa urgente...

Agora.. Não estaremos a usar o msn e o tlm como modo de escapatória para revelar o que sentimos? Ainda abocado uma rapariga que mal falo com ela me veio dizer "a nossa amizade é muito importante para nós" e quando eu digo mal falo é o quê? uma ou duas vezes este ano... Conversas nem de 5minutos. E disse-mo como? Por telemóvel.. Incrível. :S Tem 15 anos eu compreendo perfeitamente. Mas vou ter uma conversa a ensinar o que é a vida e a não banalizar sentimentos x)
Por alguma coisa gosto de ligar as webcams quando falo com alguém. Preciso de "presença". De ver como a outra pessoa reage... Olhar para o sorriso, para o ar triste..
Mas como o pacman gosto de uma boa conversa de café. 10 mil vezes melhor.
Enfrentar a timidez é enfrentar um medo. Compensa :)