sábado, 31 de janeiro de 2009

Homosexualidd

ontem no jornal nacional da tvi

a sondagem feita aos portugueses se aceitariam o casamento entre homosexuais e a adopcao de filhos entre eles..

como seria de esprar a resposta foi Nao...

mas a vcs perguntaram vos alguma koisa? Olhem a mim Nao..

Onde a ´nossa populacao é maioritariamente "velha" onde cada x menos criancas nascem.. pudera que os ms idosos tenham esta mentalidade..

mas sabm que mais eu digo SIm nas duas questoes.. se as pessoas sao felizes com a pessoa do mesmo sexo quê que a sociedade tem a ver com isso? se essas pessoas têm possibilidades de criar uma crianca e de dar amor e carinho, qual é o problema??


( so Um aparte.. eu tnh uma gd amiga minha e nos andamos de maos entrelacadas .. vcs deviam de ver ah pessoas mesmo que kd se cruzam connosco na rua param de andar mm a olhar pas nossas maos, outras olham e dps olham pa nossa cara com a boca aberta, outros comentam com as pessoas que estao ao lado.. meu Deus.. QUANTO PRECONCEITO..)

7 comentários:

Margarida disse...

Pois. É o país onde vivemos. Mas, acredito, que entre os jovens não há tanto o preconceito. Pelo menos, as pessoas que conheço (principalmente raparigas) não têm qualquer problema com isso. Mas aceitar o casamento e/ou a adopção aí a coisa já é diferente.

Mas diria Sim às duas. Quanto mais atrasarmos esse processo mais tempo o preconceito vai durar. E além disso, quem diz que um casal homossexual não tem tantas capacidades ou mais de educar uma criança? Quantos pais heterossexuais são negligentes?!

Há é que avaliar o agregado familiar. Seja hetero ou homo. Isso é o menos importante.

Anónimo disse...

É uma iniciativa interessante. Vou me inteirar sobre o assunto. Um abraço e bfs.

http://so-pensando.blogspot.com

Anónimo disse...

Desconsidera o 1º comentário, era resposta de outro blog. Cada pessoa faz é sonhora de si, e a opção sexual é de cada um. Temos que respeitar o direito de amor do outro. Bjus e bfs.

http://so-pensando.blogspot.com

Unknown disse...

Eu não sei como confrontaria se se passasse comigo. Só mesmo passando por ela é que poderia dizer-te alguma coisa. Faz-me um bocado de "impressão" ver 2 gajos, 2 gajas já não.. Não tenho nada contra atenção. É só uma repulsa e um pensar comigo mesmo "nunca na vida nuno!" :s
Mas acho que aceitava se ocorresse no meu seio familiar. E acolhia a outra pessoa como alguém da família :)

Oh coisasminhas (nem o teu nome sei! :P) quando eu falei no coração, cérebro e nos intestinos estava a falar do coração "não palpável", um cérebro imaginário e por aí adiante. Ou vais-me dizer que os teus sentimentos estão no coração que tens no peito? :) Pode-se fazer uma lavagem ao estômago, pode-se filtrar o sangue, e com o cérebro que podemos fazer? Ninguém consegue manobrar o cérebro como quer.

A minha pergunta: Porque é que inventaram um coração imaginário para guardar sentimentos (e isto sim é de há muito tempo) e não um cérebro com uma parte racional e outra emotiva? Que eu saiba quando vemos alguma coisa que desperta interesse é um dos lóbulos da nossa cabeça que capta essa informação e diz para o coração bater assim e assado. Percebido? :P

Sou exigente eu sei. Não é com ninguém. É comigo. Eu disse que entendia se não me percebessem. Nem estou à espera que me percebas.. x) Eu é que me quero entender.

Vale? :P

Solange Maia disse...

Adorei seu blog.Concordo plenamente com vc... amor é amor !!!
Parabéns !
Quando der visite meu blog também :

Beijo !
Solange Maia

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Ivan Mota disse...

Eu ficar-me-ia pelos 50%. Concordo com a teoria do casamento. Acho que faz sentido e caso seja aprovada a lei - já vai tarde. Em relação ao adoptar. Macacos me mordam mas não. Não faz sentido algum. Não quero parecer com isto retrógrada ou velhaco, só acho que tanto para o bebé/criança/adolescente como para a sociedade não é justo. Temos listas de espera infinitamente grandes. Roubar a chance a um casal heterossexual, que sofreu e continua a sofrer para ter um miúdo para cuidar é no mínimo monstruoso e desumano. Em relação aos efeitos colaterais de uma adopção enfim... nem quero pensar nisso.

É a minha opinião. Bom tema!

Anónimo disse...

Oh! Que queres? É a TVI no seu melhor, obvio que os nossos avôs e os nossos pais são de outra opinião, são de outra altura, vão sempre achar contra natura duas pessoas do mesmo sexo estarem juntas e ainda por cima adoptarem uma criança!!

Já eu ou tu temos outra opinião, obvio! Acho que toda a gente tem o direito a ser feliz, se eu gostasse de uma pessoa do mesmo sexo eu queria ter os mesmo direitos que os heterossexuais.. Porque afinal eu sou um ser humano, e todos os seres humanos deviam ter direitos iguais..

Mas infelizmente este país ainda está muito retrogado! Temos que esperar mais uns tempinhos para ver melhoras :)

Beijinhooos linda*