quarta-feira, 8 de outubro de 2008

igreja

hoje fui a missa.. como tantos outros dias.. para quem nao sabe sou catolica..

as vezes estou na missa fisicamt e nao psicologicmt confesso.. hoje pus me a pensar.. no meio daquela plateia enormemente vazia, eu era a unica mais nova , estava acompanhada por alguns vah trintoes e o resto jpessoas na 3idade...

confesso que penso tdos nos vemos a igraja komo uma solucao, uma resposta aos nosso problemas... eu hoje vejo-a como um sitio onde me acalma a alma

a certa altura tentei mesmo focar a minha atencao toda no que o padre estava a dzr.. confeso que vah percebi axim uns 30 % do que ele possa ter dito.. nao penso que seja burra nenhuma como a mnh mana diz.. as xs um bocado de compreencao lenta.. mas eu que ando a tirar umlicenciatura percebi menos de metade... que diria as pessoas de 3ºidd onde mts secalhar nc estudaram....

o padre era novo e usava um vocabulario que parecia nao quer k ngm percebesse o que ele dizia.

penso que as pessoas estariam la de facto por o que a igreja representa e as faz sentir

apenas fica uma frase do padre:
-ao fim de mais um dia, devemos estar gratos por Ele nos ter concedido ms um dia cá na terra


um bjo*

9 comentários:

Micas disse...

Como o Pe. tinha razão! Mas geralmente, fazemos o contrário, aliás, ate o chateamos e nos irritamos em vez de agradecermos!!!

E só nos apercebemos disso mais tarde... E mesmo quando nos apercebemos não o fazemos! Como eu agora... Sei que devia agradecer e se calhar vou faze-lo antes de dormir, mas amanha e depois e depois ja não me lembro que o devia fazer e se for preciso resmungo porque o dia me correu mal!!! É triste, mas é verdade!!!

E o que acho estupido, é que ELE nos conhece bem e sabe que não o faremos e mesmo assim dá-nos mais um dia, mesmo que o não mereçamos!!!

Dá que pensar...

Beijinho*

PB disse...

Gostei do teu blog. Se puderes passa pelo meu: www.aquelebagacinho.blogspot.com

Sobre religião falarei lá brevemente!

Saudações

Andreia disse...

Eu também sou católica. Andei na catequese, dei catequese durante 3 anos, fui acólita durante vário anos, hoje canto no grupo coral, sou salmista, de vez em quando sou a maestrina do coro, e também tenho de ler algumas leituras... Para além disso sou uma das responsáveis pelo grupo de jovens da paróquia.

Bem, isto para dizer que vou à missa todos os domingos e muitas vezes também simplesmente não me consigo concentrar.
Mas penso que os padres é que têm de fazer com que nós gostemos de lá ir e percebamos.

Eu toco numa banda e vamos muitas vezes tocar a missas noutras paróquias, eu já me apeteceu muitas vezes sair da missa por causa de tanto disparate que o padre dizia!! Coisas que já não têm nada a vem sem sentido nenhum!

Felizmente o padre da minha paróquia é fixe!=)

Anónimo disse...

obrigada por teres ido ver o meu blog e comentado =)
ainda nao tive tempo para ver o teu dcp... virem aki com mais calma ver o que tens... quando axar que deva dizer algo direi!!!

Liana disse...

Adorei a frase.

Beijooos

Miguel disse...

bom post... aliás muito bom..

por vezes encontramos na igreja um bocado da paz que precisamos :)

coisas minhas disse...

smily:
tens toda a razao mesmo
bjo*

pedro barata:
bgda pela visita.. vou passar pelo teu concerteza..
bjo

andreia:
pois em parte tb parte do pdre cativar a nossa atencao. e isso de nao concordar com o padre tb ja me aconteceu

um bj

cachopa :
:)

liana :
:)
**bjinhos

miguel:
:$
bgda**
bjinhos

Anónimo disse...

So quero deixar 1 bj e dizer que estou contente que tenhas ido a missa. Agora so falta participar de corpo e alma.

coisas minhas disse...

sei?

dcp mas n pds ser kem penso pk essa pssoa ta longe...

****
bjo e bgda pela passagem