domingo, 13 de abril de 2008

a maior empresa de todas - a vida



"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela não vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria historia. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recinto da sua alma. É agradecer a deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"

vi num sobre mim e gostei tanto que decidi partilhar com vcs

bjs e abracos

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu ja' tive esse texto do Fernando Pessoa no meu sobre mim =)
Quando namorava coloquei.o la' porque uma das minhas ma'ximas era:
->Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo.. O nosso castelo!!!
Afinal parece que num me serviu de muito.. Loooool
Mas e' lindoooo Como quase tudo o que Fernando Pessoa escreveu..
Beijinhooooos**

coisas minhas disse...

é verdade linda.. é bonito mesmo.. mas nao digqe nao te serviu.. toda a nossa caminhada e todos os nossos erros ou obstaculos da nossa vida servem para a nossa aprendizagem

um bjo

Anónimo disse...

O que num me serviu de muito foi dizer que ia guardar as pedras para construir o Nosso castelo..
Fiquei sem castelo e sem ele.. Looool
Mas sim.. Todos os nossos obsta'culos servirão para a nossa aprendizagem.. Aprende-se sempre com os erros..
Beijinhoooos