quarta-feira, 2 de abril de 2008

as pessoas crescidas

"As pessoas crescidas fui-as conhecendo de baixo para cima a medida que a minha idade ia subindo em centrimentros. Primeiro os sapatos, dps tomei conhecimento dos joelhos,barrigas...

Ja capaz pelo meu tamanho de lhes olhar ncara, o que mais me surpreendia neles era a sua indiferenca perante as das coisas verdadeiramente importantes do mundo : os bichos -da- seda e os guarda-chuva de chocolate...possuiam a mania dos banhos e das pastas dentifricas e kd se referiam diante de mim a uma parente loira....

Nunca percebi quando se deixa de ser pequeno para se passar a ser crescido. Provavelmente quando a prente loira passa a serreferida em portugues como a desenvergonhada da luiza. Provavelmente quando substituimos os guarda- chuvas de chocolate por bifes tartaros. Provavelmente quando comecamos a gosta de tomar duche. provavelmente quando cessamos de ter medo do escuro. provavelmente quando nos tornamos tristes.

mas nao tenho a certeza : nao sei se sou crescido."

Antonio Lobo Antunes

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tenho uma certeza!!! Não sou uma pessoa crescida =)
Ainda bem =P
Beijoooo Grande*