quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ajudinha

olaaaaaaaaaaaaa

bem venho vos pedir uma maozinha.. no projecto final de curso tenho que fazer uns inqueritos e justificar com a teoria da amostragem o porquê de termos escolhido fazer aquele numero de pessoas.. no meu caso foi 100.. so que nos livros de estatisticas.. estao formulas mt compplicadas e que nao percebi nem eu nas as minhas colegas de grupo patavina daquilo..

Alguem que me dê uma maozinha de onde isso possa estar

4 comentários:

Anónimo disse...

Ai querida tenho um livro tão bom na Guarda que explica isso perfeitamente. É que dei isso na minha cadeira de Metodologias de investigação em Ciências da Comunicação e acabei de me lembrar que também usei em Publicidade e Propaganda e que sou capaz de ter o trabalho ali no disco externo. Ao cabo o que precisas de saber???

Anónimo disse...

Olha minha querida a unica coisa que eu tinha sobre amostragens é o seguinte:
"Para se utilizarem estes métodos primeiro é necessário identificar o universo e a amostra em estudo, que consiste no seguinte: Entende-se como universo da pesquisa o conjunto de pessoas que possuem características comuns. Após a identificação do universo, que no caso do nosso trabalho será a Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto da Guarda, é necessário decidir se a pesquisa irá englobar o universo na sua totalidade, um censo, ou se iremos pegar apenas numa pequena parte do nosso universo, a amostra. Como o Censo é um estudo demorado e dispendioso, pois tem que inquirir toda a população do nosso universo, optamos pela opção do estudo da amostra. “A estatística possui ferramentas que garantem, com bastante confiabilidade, a representatividade de uma amostra.”
Numa pesquisa a amostra pode ser seleccionada de forma probabilística ou de forma não probabilística. De forma probabilística toda a população que faz parte do universo tem a mesma hipótese de ser seleccionada para ser inquirida. A amostra é seleccionada de forma aleatória e a população que é inquirida está em igualdade de condições.
A amostra não probabilística é seleccionada de acordo com critérios de intencionalidade e conveniência. Esta não possui a mesma representatividade que a amostra probabilística."

Não sei se te pode ajudar, aquele livro que eu tenho lá na Guarda é que era bom, mas tão depressa não vou lá =/

Anónimo disse...

Olha querida formulas aqui não tenho, mas em principio vou à Guarda antes do dia 9 de Setembro. Entretanto vai procurando por livros de investigação e de como fazer trabalhos, aí encontras muita coisa..

Quanto ao filme, tens que ver!

Beijinhooos*

Bernardo disse...

Eu não