quinta-feira, 5 de março de 2009

emprego e formacao

hoje tive a ver um cd de finalistas de uma faculdade publica aqui de lisboa... fiquei tao down...

179 finalistas de Gestao.. depois pus me a ver o curriculo que eles disponibilizavam e minha nossa medias de 17 tanta experiencia profissional, pessoal, internacional (erasmus), extra curricular( cursos e mais valias)... todos tao jovens... pus me a pensar onde me enquadraria naquilo

eu menina que a experiencia profissional apenas como part times em centro comercial, nao fui para alem da fronteira de espanha...linguas tou um zero .. a minha media esta ali resves campo de ourique de modo a passar e tou em faculdade privada

e nisto ah competicao para entrar no mercado de trb...

aii nao comento.. que isto ta dificil

10 comentários:

Anónimo disse...

uma coisa te garanto...mais importante ou tanto qnto o curriculum, é a entrevista de trabalho;)
por isso, tem calma e nao stresses...

Anónimo disse...

km eu te percebo... mas n penxes nixo j....da o teu melhor pk a mais n es obrigada
bjs bjs lind

T. disse...

Tal e qual! Encontro-me na mesma situação, no mesmo curso.
De acordo com o Diário Económico, as Ciências Empresariais, actualmente, são as que representam o maior percentual de desemprego.
Esses 17 não são nada, porque quem vê um curriculum vitae desses, o que pensa? Que essa pessoa não tem vida própria, estuda, estuda e estuda.
É verdade que não tenho essa média, encontro-me nos 13; mas ainda assim, isso não é o que mais me preocupa. Tomei a iniciativa, inscrevi-me no gabinete de estágios da faculdade, e sabes o que me desmotiva? "Idade: entre os 23 e 30 anos"; experiência profissional na área de pelo menos um ano. Encontrando-se o mercado, cada vez mais, competitivo; maiores serão os requisitos impostos... É um facto!

Unknown disse...

Exactamente como a ana diz :) É bastante importante a entrevista por isso tem calma...

Andreia disse...

Claro que um bom curriculo é uma mais valia, mas não é tudo!

Poupinhas disse...

Ai.. então que desânimo é esse.. no que diz respeito ás linguas.. há sempre tempo para aprenderes.. Em relação á média, verifiquei que até nem conta muito, so conta para quem quer estra a lamber as botas aos profs.. depois falta um outro factor: a sorte :)
Tenta o inov contact.. google it :)
E não desanimes sim??
Bjnhs

Liana disse...

Tem calma linda.

Beijo

Anónimo disse...

Concordo com a Hannah. Relaxa e respira, teu trabalho chegará. Bjus.

http://so-pensando.blogspot.com

Menina disse...

Não é fácil..mas espero que te corra tudo pelo melhor!!

beijo*

Unknown disse...

Não penses tanto no conteúdo do currículo, mas sim às entrevistas que vais, tens que nestas mostrar o que vales.. nem toda a gente tem dinheiro para fazer erasmus ou para viajar, ou para tirar cursos de linguas, a humildade é uma grande característica.