domingo, 1 de junho de 2008

conversas

numa conversa com dois brasileiros:

eu po kepler( passado o dia todo a repetir me o nome fixei-o lol- tu aturas uma crianca como esta ?
kepler- pois tem de ser..
eu- ehhhhhhhhhhhhh tu entendeste-me ehhhhhhhhhhh ( bue feliz ..pk ele quase nunca percebia o k eu dizia a primeira)
kepler- oi?
eu e o outro ( o que eu estava a chamar de crianca- LOLADA GERAL
eu- falei cedo de mais duh


porque é que os brasileiros nunca nos entendem.. eu tive um dia com eles e no final do dia ja estava com tiques brasileiros a falar e eles queestao anos e anos a viverem ca em portugal nao fazem o minimo esforco para nos entenderem..

nos somos assim um povo tao acolhedor qe no nosso proprio pais adaptamo-nos aos estrangeiros? sera isso correcto?


bjinhos e abracos

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois.. No's somos assim.. Podem dizer o que quiserem dos portugueses, mas povo mais acolhedor não ha'.. O mesmo num podemos dizer de espanha e etc, que vamos para la' e num fazem um esforçosinho para nos entenderem.. Bah!

Beijinhoooo*

Liana disse...

Somos assim... já não há nada a fazer mas por vezes enerva...

Beijos

Tiago disse...

Nao penses mal da minha opiniao mas axo k tos portugueses so sao acolhedores pra receberem algo em traco pk os brasileiros sao bem mais acolhedores k os portugueses e acredita mesmo nisto k estou a dizer...é so opiniao minha :)

beijinhos

Faísca disse...

Concordo com o Thiago.
E mais...
O português aqui do Brasil, não é tão literal quanto o Português daí.

Talvez, vocês nos entendam melhor do que nós entendemos vocês, porque vocês tem mais contato com a cultura brasileira, do que nós com a cultura portuguesa.

Como por exemplo: Novelas, seriados, filmes, teatro, etc.