domingo, 3 de agosto de 2008

Flirt.

"Flirt.
Não existe nenhuma palavra portuguesa para traduzir tal acto: flirtar tornou-se um anglicismo comum, ligeiramente piroso e bastante aquém daquilo que significa, qualquer coisa entre o seduzir e o namoriscar, entre o desejo e a caça, entre o roça-roça e o lambe-lambe.

Dar música, fazer charme, bater couro, ou fazer-se ao piso, é afinal de contas um desporto para uns e uma verdadeira vocação para outros. Há quem lhe chame o sal da vida, embora neste contexto o sal seja espalhado antes de comer a bela salada de gambas sem se saber se a salada fica ou não para outra oportunidade, ou para alguém que saiba flirtar melhor.
Isto porque um sedutor profissional, ainda que goze de uma elevada taxa de sucesso, nunca sabe se a presa morde o isco.
O sedutor profissional mente com grande simpatia e nós fingimos que acreditamos nele só para o premiar por tão brilhante actuação. Afinal trata-se de um jogo, de uma espécie de demonstração realçando com toda a ênfase o que há de melhor naquele modelo. Qualquer coisa entre muito brio e uma grande lata, entre a verdade e a mentira, entre o céu e a terra, que não raro actua como um anestesiante, deixando a presa ligeiramente atordoada."
by Margarida Rebelo Pinto

3 comentários:

Anónimo disse...

Olaaaaaaa,

Tenho de dizer aqui que não posso concordar com o inico do texto.
Não acho o flirt de todo piroso, é o jogo de sedução, entre duas pessoas, é uma brincadeira entre dois amantes... Mesmo os casais nunca deviam, ceder ao comodismo, ao "ja ter" a outra pessoa, e continuarem o flirt, continuarem a se seduzirem um ao outro... porque uma relação também vive disso....

Beijocas

P.S
Espero que o teu flirt, não seja a bater nem a bliscar.. pq isso de seduzir com dor... é meio marado :p lool

Liana disse...

Os balanças gostam tanto de flirtar ;)

Anónimo disse...

Acho que esse texto maravilhoso, apesar de achar que o flirt se pode designar como curte, num sei mas para mim e' o mesmo e num e' de todo piroso!
Para muita gente e' um metodo de se envolver com outra pessoa garantindo que não se saira' magoada..
Ao menos e' o que penso e a minha maneira de agir pelo menos por agora :D

Beijinhooos*