quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sabem o que eu vejo?

Toda a gente com medo do mundo do trabalho..

A turma ta a ir quase tudo para pos graduações e mestrados... Ninguem preparado pa trb

eu sou sincera.. muito pouco aprendi desde ah 4 anos que sai da secundaria... Tenho medo de acabara faculdade e de lidar com o "e agr?"

Ja pensei em entrar numa pos graduacao de banca que na faculdade aos finalistas de licenciatura que ingressarem fazem um desconto de 400 euros.. o que +e bem bom...

Mas estar a tirar uma pos graduacao so porque tenho alguem que conheca a tirar tambem n me parece muito bem.. Nao tenho o minimo de contacto com banca com RH com.. as varias areas e tar a fzr uma especializacao só "pk sim"... Nao sei..

e vcs que acham?

( Longe ja vai o tempo que licenciatura era sinonimo de trabalho)

6 comentários:

Anónimo disse...

Qual é a tua área de licenciatura?
Os teus colegas estão a ir para quais?
A nível de trabalho é uma questão de sorte e persistência mas também depende da área e do que gostas.
Ana

Anónimo disse...

Acho que...
"Longe vai o tempo em que a licenciatura era sinónimo de trabalho..." e que a "pós-graduação/mestrado muitas vezes ainda vem complicar mais a coisa"...

Se a desculpa mais usada pelas entidades patronais passa sempre pelo facto de que um licenciado terá de ter um ordenado um pouco superior ou de uma pessoa com o ensino secundário, imagina se apresentas um mestrado...
Mestrado e pós-graduações para mim só são uma mais valia quando já se está empregado.

Bjinhos

coisas minhas disse...

anonima Ana:

eu tou em gestao os meus colegas estao a ir para banca e R.Humanos como tinha dito no post
BJO

Olhos Dourados disse...

Olha, isto está difícil para arranjar trabalho!

Anónimo disse...

la nisso é vrdd.... nos dias de hj licenciatura pouko ou nada ker dizer no k toka a trab....
eu sei o k isso é pk sou recente licenciada e devo konfessar k o mundo do trab me apavorava...
mas km o passar do tempo habituast
bjs*

the bloom girl disse...

Também acabei o meu curso este ano e estou a notar a mesma coisa. Mas muita gente está a tirar as pós graduações e os mestrados mais para não estar parado do que propriamente por achar que aquilo os beneficiará em alguma coisa.

beijinho